terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Textos ao Vento

O fato é que eu, por livre espontânea necessidade, resolvi te esquecer. Talvez eu precise deixar de ser calor e euforia e ser mais frieza, talvez, muito provavelmente na verdade, eu precise viajar para bem longe e não te ver. Mas eu tenho medo, porque o calor e a euforia são quem eu sou, você é gelo, e você não ama. Será mesmo, que para expulsar você de mim, eu tenha que me expulsar? Não, você não vale tudo isso, meu bem, você não me merece, e é bem verdade que talvez eu não mereça você, isso porque mereço alguém muito melhor, mais calor do que gelo, mais amor, menos egocentrismo e egoísmo. Sendo assim, resolvo pegar você e toda a dor que você já me causou pelos cabelos e atirar para o vento, vento esse que nunca te trouxe pra mim, e que deve ter suas razões para isso.

“Não desista do que te faz feliz”, diziam os amigos que me viam em sua presença e se quer imaginavam a tristeza que tomava meu coração toda vez que você me olhava vazio. É claro que nos últimos tempos os picos de felicidade que alcancei envolvem você, mas de uns tempos pra cá todo o fundo do poço em que me meto tem você como tormento. Eu estou cansada, eu estou esgotada de você, do que você me causa, das suas provocações, dos seus joguinhos que me fazem imaginar um milhão de razões para querer ser feliz contigo. Eu quero você, do meu lado, me amando, me querendo. Eu não te quero assim, de longe, em silêncio, sem amor, sem querer, sem sentir. Só que não gosto dessa palavra, “desistir”, não to desistindo de ti, de nós (nós?), to desistindo é de sofrer, de passar noites em claro imaginando nós dois. Cansei, cansei de me doar por inteiro e não receber porra nenhuma do amor que eu inventei. Cansei de te querer de janeiro à janeiro e de te ver sem me querer. Não quero, e nem vou, mendigar o seu amor, não quero restos, eu quis você, mas agora to me querendo muito mais.

2 comentários:

  1. Que texto lindo! Gostei muito!
    As duas ultimas linhas estão sensacionais. Me identifiquei um pouco com elas. Em alguns tempos, poderia me identificar com o resto do texto, também!
    Parabéns pelo lindo blog!
    Visita o meu assim que puder.. http://lookando.blogspot.com
    Ah, estou seguindo o seu. Se puder e quiser retribuir, vou ficar muito contente!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico muuuito feliz que você tenha gostado, mesmo. Até porque eu estava um pouco insegura quanto abrir uma coluna aqui no blog com textos de minha autoria, e seu comentário positivo me motivou muito, hehe. Estou seguindo seu blog também.
      Beijo grande.

      Excluir