segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resenha: O Mar de Monstros

A incrível sequencia de "O Ladrão de Raios"
Uma leitura de tirar o fôlego. Rick conseguiu mais uma vez envolver-nos em uma leitura rápida, agradável e completamente envolvente.

Começo dizendo que me apaixono cada vez mais pelo escritor da série, Rick Riordan. Admiro a capacidade que ele tem de por emoção na história, de conseguir deixar o leitor aflito e emocionado com suas histórias. Rick é realmente um escritor fantástico.

A história: Seguindo a linha de aventuras apresentada no primeiro livro, em "O Mar de Monstros" Percy tem uma nova missão, e conseguir realiza-la com sucesso é essencial para a sobrevivência do Acampamento Meio-Sangue. Grover também está em perigo, e tudo o que se sabe é que se ele morrer, Percy morre também. Em meio a este caos, conhecemos Tyson, um personagem misterioso que faz Percy crescer ao longo da história. A missão tem como principal objetivo capturar o Velocino de Ouro, objeto mágico capaz de curar qualquer coisa, inclusive o que tem deixado o acampamento em perigo. Ao longo do livro podemos conhecer mais de Percy, entender melhor seus sentimentos em relação a tudo e a todos.

Gostei muito da história. Acho que prefiro este livro ao primeiro, isso porque nesta história as confusões começam a se desfazer, e as descobertas já não são tão confusas para Percy. A história é envolvente, e se não lida com atenção pode fazer o leitor se perder por conta dos inúmeros fatos.

Já leram algum livro do Rick? O que acharam da história de "O Mar de Monstros"?

5 comentários:

  1. Eu li (quase) todos os livros do Rick e devo dizer que cada um é uma surpresa. Ele evolui a cada livro, e dá pra ver claramente com o Mar de Monstros. Eu super recomendo.
    Beijos.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela serie do Percy Jackson e os Olimpianos, o tio Rick sabe mesmo unir aventura, comedia e romance!
    Estou lendo Os Heróis do Olimpo agora,e tbm tem o livro Tequila Vermelha, onde se prova todo o talento do Rick Riordan.

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro dele "Tequila Vermelha". Tem resenha dos dois livros de "Os Heróis do Olimpo" aqui, já deu uma olhada? O Herói Perdido: http://lercomeredormir.blogspot.com.br/2012/06/os-herois-do-olimpo-o-heroi-perdido.html Filho de Netuno: http://lercomeredormir.blogspot.com.br/2012/07/resenha-e-opiniao-o-filho-de-netuno.html

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu também já li todos os livros do Percy Jackson! Adoro esse tipo de história! Sua resenha está ótima, parabéns!

    Eu pretendo voltar a fazer visitinhas pra você e já estou seguindo! Se quiser conhecer o meu blog também, pode ficar a vontade, e se quiser, me segue lá também!

    Beijos

    Raise Your Head and Read
    http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Por min já tinha todos os livros dele, é realmente incrível como ele consegue fazer o leitor 'sentir' tudo oque ele escreve. Não posso dizer que sou fã, mas acho beem interessante essa serie, só li o primeiro livro, e em breve pretendo ler todos. ^^

    Beijos do Sol =*
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir