segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Indicação de Leitura: Tosco

                       Um livro simples, mas que deixa uma mensagem muito bonita para todos.
"Tosco" é um daqueles livros que podemos levar para qualquer lugar, é uma leitura simples e fácil. A história poderia ser confundida com qualquer pessoa que você encontra na rua, mas que você não tem tanto conhecimento assim. Gilberto Mattje, o autor e psicólogo, conseguiu entrar dentro do coração de um garoto que sofre as consequências da vida e que está começando a aprender. 

História: Contado pelo personagem principal, Tosco, desde pequeno sofreu uma vida violenta dentro de casa, que o transformou em um jovem cheio de mágoas e rancores. No começo de sua juventude, Tosco vai experimentando novas situações e vê sua vida piorando. Embora sem motivação, são certas amizades que fazem com que Tosco recomece sua vida e reflita sobre o que realmente vale a pena. É ai que Tosco começa a aprender mais sobre a vida, e como ela pode valer a pena.

O livro apresenta uma história muito comum entre os jovens brasileiros, mostra como realmente são as coisas, e expõe bastante o que se passa na mente de um jovem que cresce sem regras. Quem nos apresentou este livro foi minha professora de português, todos em minha sala de aula tiveram que ler e fazer uma ficha de leitura dele, e acho que todos pudemos nos identificar com Tosco em algum momento, já que é comum lidarmos com conflitos na adolescência.

Alguém ai já havia ouvido falar sobre o livro Tosco? O que achou da história?

Um comentário:

  1. Não conhecia! Parece muito interessante. Gostei da iniciativa da professora de mandar vocês lerem, na minha escola não tem isso :/

    ResponderExcluir