quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Crítica Filmográfica: Amanhecer - Parte 2

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, O Final
Muitos de vocês, se não todos, sabem que eu sou completamente apaixonada por Twilight. Os livros da saga foram a porta que abriu meu apetite pelo mundo literário, os filmes me levaram a gostar não só de ir ao cinema, mas também de acompanhar os atores dos quais também sou fã. Ontem, fui à pré-estréia que aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira, e pude ver em primeira mão este filme que fecha com chave de ouro essa que é uma das sagas mais famosas de todos os tempos.

O cinema lotado, muitas pessoas caracterizadas, o frio na barriga, a vontade de chorar e gritar ao mesmo tempo, tudo contribuiu para que não só o filme, mas o clima na sala de cinema fosse incrível. Os fãs gritavam, riam e aplaudiam, interagindo com o filme. Eu, nem um pouco diferente dos fãs em geral, chorei, ri, me desesperei, realmente vivi a história e entrei de cabeça no filme.

Neste filme podemos ver mais como Kristen Stewart se doou para a série, como a atriz cresceu junto com a personagem ao longo dos filmes. Podemos vê-la como Bella vampira, que é o fato mais esperado de toda a série, podemos enfim ver Jacob encontrando sua felicidade, conhecemos melhor a união da família Cullen e vemos o quanto uns se importam com os outros, conhecemos mais de Renesmee, e ainda de quebra nos são apresentados muitos outros vampiros.
Em minha opinião, este é o filme mais eletrizante da saga, quando tudo nos leva a crer que vão perder a linha do livro, que tudo vai dar errado, eles inserem um novo fator que faz com que o coração até daquele que não curte muito a saga se aperte.

Bom, eu não poderia encerrar este post sem dizer que essa saga é muito importante para mim, não só por me apresentar o mundo literário e o filmográfico, mas por ter feito parte de um período importante de minha vida. Ao longo da saga cresci, e aprendi a não ser não extrema quanto ás minhas emoções ligadas aos atores e á história. Muita gente diz que vai amar para sempre, que vai levar os livros e a história por onde quer que for. Eu prefiro dizer que a guardarei em meu coração, como uma pequena grande parte de mim, vou deixar escondidinho e bem cuidado, para que nada, nem ninguém, estrague ou tire este sentimento de mim. 

Você está ansioso para assistir o filme? Se é fã, como se sente sabendo que este é o último filme?

8 comentários:

  1. Olha não sou fã da saga mais gosto muito e estou bastante curioso para ver o filme e ainda mais com a sua resenha , a única coisa que fiquei triste foi que lembrei do fim de Harry agora :( enfim beijos adorei !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, nunca li HP, já tive vontade, mas passou hehe Esses fins são sempre tristes, mas depende da gente não deixar o sentimento morrer :)

      Excluir
  2. Eu gosto mais dos livros do que dos filmes, e mesmo assim não gosto tanto dos livros. Quando li a primeira vez eu adorei, depois de uns anos li de novo e vi que era chato (devia ter guardado a lembrança boa, reler livros nem sempre é legal).
    Ainda não vi o filme, minha cidade não tem cinema, então tenho que esperar sair na locadora ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito mais dos livros do que dos filmes, mas se qualquer forma, os filmes me cativam e motivam muito. Ainda bem que eu não desgostei ao reler a série, mesmo já o tendo feito mais de uma vez. Pena mesmo não ter cinema na sua cidade, acho que eu teria um ataque se não tivesse na minha, hehe

      Excluir
  3. Adorei a postagem e o trailer do filme, que eu conferi no Youtube. Quando puder vejo tudo... Abraços e compartilhando no facebook do meu blog.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada por compartilhar, esqueci mesmo de postar aqui o trailer hehe.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu ainda não assisti ao filme, não tinha muita vontade sinceramente, mas depois de tantos artigos falando tão bem dele sou obrigada a assisti-lo.
    Só vi a cena da luta no youtube e fiquei apavorada!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Passando só para te desejar boas festas, um ótimo Natal e um Feliz Ano Novo! Abraços.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir