terça-feira, 2 de outubro de 2012

Top 3 - Sagas Favoritas

"Top 3" é a nova coluna do blog. Estive pensando sobre um novo atrativo para cá, e me veio a ideia de trazer para vocês um top das minhas preferências e não preferencias. Espero que vocês gostem, e quero que vocês mandem sugestões sobre tops que vocês querem ver aqui, ok?

#1 Saga Crepúsculo
Então gente. Twilight (Crepúculo) é minha grande paixão. O que eu tenho com esses livros é um grande amor, que já esteve a beira da idolatria, mas graças a Deus consegui controlar e hoje posso falar sobre os livros, filmes, atores, com calma e paciência. Ainda não tem resenha de nenhum dos livros, nem dos filmes, aqui no blog porque estive me preparando para contar a história e fazer a crítica de forma imparcial. Eu não sei explicar o porque de eu gostar da saga, mas sei que muito se deve por ela ser a história que fez com que eu me apaixonasse pelos livros. Gosto do romance, dos personagens intensos (de forma positiva e negativa), da escrita da Steph, mas principalmente do mundo ficcional que me salva do mundo real.

#2 Jogos Vorazes
Minha história com Jogos Vorazes não começou muito bem. Logo que uma multidão de fãs criou vida aqui no Brasil fiquei com um pé atrás. Não conhecia a história, e não tinha vontade de conhecer por conta dos fãs. Mas o que os fãs tinham que me deixava irritada? É o seguinte, a competição. Fazendo parte do fandom de Twilight eu sempre estive envolvida em votações, jogos e competições. Por isso, Jogos Vorazes entrou automaticamente para minha lista de histórias indesejadas. Mas gente, calma. Eu amadureci, e percebi que essas votações e briguinhas bobas não levam ninguém a lugar nenhum e só mancham as histórias. Por isso, resolvi comprar o primeiro livro da trilogia. Li, me apaixonei, surtei, indiquei para todo mundo, e me tornei admiradora. O que me faz gostar da história é o fato de que ainda que se trate de um mundo futurista, a história aborda muito do que acontece hoje em dia. O lance das cidades do interior que sofrem com o descaso das grandes capitais, entre outras coisas. Gosto muito também dos personagens, e contrariando muita gente, sou super fã da Katniss que felizmente vê as coisas como são, sem muito mimimi. Resenha de Jogos Vorazes. Resenha de Em Chamas. Resenha de A Esperança.

#3 Os Heróis do Olimpo
Nada de impressionante em relação ao meu caso de amor com esses meus dois queridinhos. Haveria um evento de lançamento de "O Filho de Netuno" aqui em Floripa, eu queria ir, não sabia do que se tratava a história, descobri que tinha um livro anterior, li loucamente rápido, e esqueci do evento. É. Com essa explicação vocês podem perceber que sou extremamente impulsiva. Só depois fiquei sabendo que essa saga é a que se segue depois de Percy Jackson e os Olimpianos, série que eu tinha muita vontade de ler, ainda tenho, mas só consegui ler o primeiro livro até agora. Enfim, eu gosto muito de assuntos mitológicos, e a escrita do Rick é arrebatadora. Gosto muito dos dois livros, não sei qual é o meu favorito e estou muito ansiosa para ler The Mark of Athena. Resenha de O Herói Perdido. Resenha de O Filho de Netuno. Resenha de O Ladrão de Raios.

Já leram alguma das sagas citadas? Qual é a sua favorita? Você quer Top 3 de que para o próximo post?

14 comentários:

  1. São séries muito comentadas essas daí, tem bastante fãs;

    Pessoalmente não gosto mais da saga crepusculo e odiei Percy Jackson (o/), mas jogos vorazes ainda não li, quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, uma coisa interessante sobre posts sobre opinião pessoal é que tem muitas pessoas com opiniões diferentes. Eu gosto muito de PJO e Twi, mas tudo vai do ponto de vista de cada pessoa. Jogos Vorazes é uma boa investida se você curte histórias um pouquinho mais focadas na realidade, :)

      Excluir
  2. Engraçado que ja conheço seu blog, mas não tava seguindo ... agora estou... me segue também??

    beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sigo seu blog faz bastante tempo, gosto muito de lá, sempre que posso comento, heheh:)
      Beijos

      Excluir
    2. Piorrr eu sou um cabeça mesmo.. askodoasd

      Vem cá, voce gostou tanto assim de Crepúsculo... nao curti muito nao.. sou mais Jogos Vorazes... Esse do Rick ainda nao li.. tenho que começar por Percy jackson... beijos

      Excluir
    3. Pois é. Twilight é a grande polêmica do mundo literário, porque a crítica os tem como uma história muito bem escrita, mas o público em geral tem preconceito com a história por causa de HP. Eu gosto imensamente da história, é sei-lá, meu mundinho, sabe? Gosto muito de Jogos Vorazes também, mas Twilight é meu primeiro amor, e ainda que eu venha a desgostar um pouco da história posteriormente, sempre a terei como especial.

      Excluir
  3. Eiii flor, eu amo a série Crepúsculo, e nem adianta ninguém vir me criticar por isso, pois gosto mesmo, hehe...

    Beijos da Táta..

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, é isso aí, podem falar tudo o que quiserem, (e olha que já me enxeram muito o saco por causa disso) mas o que eu sinto pela saga não vai mudar :)

      Excluir
  4. Selo e meme pra você :)
    http://larescrituraria.blogspot.com.br/2012/10/selos-e-memes-em-atraso-desde-o-seculo.html

    ResponderExcluir
  5. oi,
    otimo post!
    Eu amooo a saga crepusculo e jogos vorazes, já li ambos e amooooo muito mesmo.
    Adoro Rick riordan, mas dele só li a serie do Jercy Jackson
    adorei seu blog,
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Leia os outros livros de Percy Jackson, são muito bons! É a melhor saga, na minha opinião

    ResponderExcluir