sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Construtores de Castelos

Você acredita em milagres? Então leia as experiências de alguns escritores que vivenciaram momentos impressionantes.
George Orwell e o tiro na garganta: Durante a Guerra Civil Espanhola, em 1937, George Orwell servia como combatente voluntário ao lado dos republicanos. Em maio, enquanto estava em no parapeito de uma trincheira, foi atingido na garganta por um sniper. A sorte do escritor é que a bala errou a artéria principal e o tiro danificou apenas as suas cordas vocais, fazendo com que ele falasse de um jeito mais afeminado pelo resto da vida. Esse momento foi crucial para Orwell e compôs muito do seu trabalho futuro. Ele escreveu sobre o incidente e a experiência do que ele sentiu e noticiou, incluindo o incrível momento em que ele foi levado embora em uma padiola.

Stephen King e o acidente de carro: No dia 19 de julho de 1999, Stephen King fazia sua tradicional caminhada pelas ruas do Maine quando foi atingido gravemente por uma van e jogado a mais de quatro metros de distância da estrada. O escritor norte-americano teve danos pulmonares, fraturas múltiplas na perna direita, fratura no quadril e lacerações na cabeça. A situação da perna era tão grave que os médicos cogitaram inclusive amputá-la, mas depois viram que era possível curá-la. Estar entre a vida e morte causou um impacto direto nas futuras obras de King. O acidente foi retratado em vários de seus livros, de diferentes maneiras, tendo inclusive um papel determinante na série da Torre Negra.

Nelly Sachs e o nazismo: Foi por pouco que a vencedora do Nobel de Literatura de 1966 escapou dos campos de concentração alemães. Em 1940, a escritora sueca Selma Lagerlof (e vencedora do Nobel de 1909) pediu para a família real sueca que emitisse uma ordem para retirar a amiga Nelly Sachs e sua mãe da Alemanha e levasse as duas para a Suécia. Isso aconteceu exatamente uma semana antes de sair a chamada para ela ser mandada aos campos de concentração.

Esse é um caso diferente, em que o escritor teve muita sorte durante muito tempo, mas...

Alexander Pushkin e os 29 duelos: Considerado por muitos o maior poeta russo e o fundador da moderna literatura russa, Pushkin também era conhecido pela facilidade com que entrava em duelos. Ao todo ele se sagrou vencedor por 28 vezes, mas a 29ª é a mais conhecida e a que trouxe a sua morte. Casado com Natalya Goncharova, em 1837 ele começou a ouvir rumores de que sua esposa estava tendo um caso com o oficial francês Georges d’Anthès. Pushkin não hesitou e o chamou para um duelo, que acabou se tornando um dos mais famosos da Rússia, sendo retratado em imagem e filme. Mortalmente ferido, o poeta morreu dois dias depois. Mas com tantos duelos na vida, é impressionante que ele tenha conseguido viver até os 37 anos.

Fonte: Para Ler

Loucura, não? Esses casos servem mesmo para mostrar o quanto Deus cuida da gente, e no caso do Alexander para nos mostrar que Deus cuida mas temos que fazer nossa parte também, né?! E com você, já aconteceu algo tão ou mais impressionante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário