sábado, 22 de setembro de 2012

Resenha: Gossip Girl - As Delícias da Fofoca / Você Sabe que me Ama

Não é segredo para ninguém que o seriado baseado nos livros é o meu favorito. Com tanto amor pela série, resolvi me apaixonar pelos livros. Eu confesso que esperava muitas coisas que vieram, e muitas outras que jamais aconteceram nos livros. A série é bastante diferente da história original, por isso não tem como comparar. Mas se fosse para escolher entre a série e os livros, infelizmente, eu me agarraria a série.

Ao todo existem 13 livros, todos já publicados aqui no Brasil. Eles contam a história dos adolescentes ricos que fazem parte da alta classe social de Manhattan. Já nos primeiros livros pode-se conhecer bem a personalidade de cada um, e entender que apesar de diferentes em muitos aspectos todos buscam a mesma coisa: Uma vida de festas e sucesso.

As Delícias da Fofoca: Blair Waldorf está sofrendo com a separação dos pais, com o novo namorado da mãe e com seus distúrbios alimentares. Como se não bastasse, seu namorado de toda a vida, Nate Archibald, está cada vez mais distante dela. Em meio a todos esses problemas o centro de tudo parece ser Serena van der Woodsen, ex-melhor amiga de Blair. Serena volta subitamente do internato após ser expulsa por motivos desconhecidos. Com esta volta sem explicações, Blair passa a se sentir ameaçada pela ex-melhor amiga já que viveu sua vida toda à sombra dela, que é a garota mais linda, rica e cobiçada de Nova York. Também no meio de tantos problemas podemos conhecer Dan, o garoto solitário que ama Serena desde que se conhece por gente; sua irmã mais nova, Jenny, que sonha em ser a melhor amiga de Serena; e ainda tomamos conhecimento da existência de Chuck Bass, descrito como repugnante e galinha. A fofoca rola solta e todos querem saber: Por que Serena foi embora? E por que ela está de volta?

Você Sabe que me Ama: Desde o primeiro livro nada mudou muito, o dilema ainda é o mesmo. Mas agora a mãe de Blair vai se casar e como se isso não bastasse, a cerimônia acontecerá bem no dia do aniversário de Blair. Além de se mudar para a cobertura dos Waldorf, o padrasto de Blair ainda leva seu filho hippie atencioso na bagagem. Blair está quase explodindo por causa de sua entrevista em Yale, Nate está ainda mais distante e ela precisa superar Serena no festival de cinema da escola. Serena, por sua vez, começa a ficar assustada com a obsessão de Dan e resolve dar um tempo em seu relacionamento. Jenny está cada vez mais próxima de Nate e a pequena peituda mal tem dimensão do que isso pode significar. Em meio a esses conflitos, podemos conhecer mais Vanessa, uma garota que não liga para nada a não ser Dan, seu grande amor.

Os livros tem uma escrita muito simples, de forma que a leitura se torna bastante rápida. Como a história é bastante fútil é uma leitura para não pensar, apenas deixar a mente vagar pelas palavras. 

Clique aqui para ler a resenha do seriado baseado nos livros.

Você já leu ou tem vontade de ler? O que acha da história?

5 comentários:

  1. eu nao gosto mt de história futil, gosto de coisa com conteudo sabe
    mas ia comprando alguns ivros dessa serie hj uhhua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuas, o conteúdo dela se baseia em apresentar Nova York do ponto de vista de quem sempre viveu lá (já que a autora cresceu no meio de pessoas como as que o livro apresenta), e também mostra muitos dos podres da vida da alta sociedade de Manhattan vistos do ponto de vista de quem viveu isso. De resto, é moda e questões adolescentes, que podem ou não interessar quem lê. Tudo vai do que você procura encontrar no livro :)

      Excluir
  2. Bem.. só assisti a alguns episódios da série, não é a melhor, mas gostei um pouco dos episódios que assisti. Pelo que escreveu dos livros, me parece realmente uma história bem fútil, oque não chama minha atenção, nada contra as leituras rápidas ^^

    Beijos do Sol *:
    http://www.tyciahadiresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como eu sempre digo, tudo vai do que você procura encontrar, tanto na série como nos livros. Quando comecei a assistir/ler eu buscava essas coisas mesmo, então fiquei satisfeita com o que recebi. :)

      Excluir