quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Livro x Filme: PJO - O Ladrão de Raios

Alguém aí conhece personagem mais propicio a se meter em confusões do que o Percy? Acho que não, rs. Percy ganhou vida nas telonas em 2010 e hoje venho falar um pouco sobre o filme.

"O Ladrão de Raios" é o primeiro livro de uma série composta por cinco volumes, escritos por Rick Riordan. O segundo livro da série, "O Mar de Monstros", ainda não estreou nos cinemas, mas é aguardado com muita ansiedade pelos fãs.

Crítica da adaptação: Ai, ai gente. Como o filme já foi lançado a um tempo relativamente longo creio que vocês já devem ter assistido e, ou, lido críticas em relação a ele. Eu assisti o filme muito antes de ler o livro, ainda na época em que não era realmente interessada por livros. Antes de ler o livro eu gostava muito do filme. Considerava os efeitos ótimos e os atores incríveis. Considerei também os cenários incríveis, enfim, eu havia gostado muito. Mas, tudo meio que desmoronou quando li o livro. As coisas simplesmente são fora de contesto no filme. A história foi revirada e modificada, de forma que nem os atores foram escolhidos de acordo com os personagens. "Percy Jackson  e Os Olimpianos" é um história onde os personagens crescem ao longo dos livros, como em HP, mas o filme trouxe adolescentes mais a beira da idade adulta do que crianças a beira da adolescência. Sendo assim, os produtores fizeram apenas pegar o tema da história e reproduziram-a da forma que bem entenderam, não levando em conta o que os fãs iriam achar. Em minha opinião acho o filme totalmente ruim em relação ao livro, é totalmente desmoralizante. Por isso, não recomendo que você o assista antes de ler o livro, ou mesmo depois, porque só vai deixar você confuso quanto a história lida ou a ser lida. 

Leia a resenha de Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios aqui.

Quem aí já assistiu o filme e, ou, leu o livro? O que achou da adaptação para o cinema?

8 comentários:

  1. Bom, assisti o filme e confesso que não gostei muito não :/
    É por isso que quando tentei ler o livro desanimei MUITO. Mas quem sabe daqui a algum tempo eu não volte a ler?

    Tem selinho pra você lá no blog!! Beijos

    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, volta a ler! O livro é incrível, mas demora um pouquinho mesmo para conseguir desviar a mente do filme..

      Excluir
  2. Esse filme foi a pior decepção da minha vida, já tinha lido todos os livros quando lançou o filme.
    Totalmente diferente da história do livro, e que filme mal feito! Odeio com todas as minhas forças, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu só gostei realmente de uma coisa no filme depois de ler o livro, do Logan hahahah. Porque o resto é só decepção :(

      Excluir
  3. Oi flor!

    Vi seu recadinho no Skoob e vim conferir!
    Lindo blog! Parabéns!

    Já assisti ao filme sim, mas nunca li o livro. Já vi muitos comentários negativos em relação a adaptação do livro, mas como sempre, os livros são melhores né :)

    Beijão
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi... então desanima pra caramba saber que a história é totalmente diferente... comigo aconteceu o mesmo que com vc!!! E pensar que eu tinha gostado da adaptação, mas quando li o livro - xinguei o diretor até não poder mais... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, pois é, é muito desanimador, mas isso não muda o fato de que o livro é incrível né?!

      Excluir
  5. Eu nunca gostei muito desse filme, achava a história meio chata rsrs, mas teve um dia na escola que peguei "O Ladrão de Raios" e me apaixonei, depois fui assistir ao filme e me revoltei muuuito com a história. Agora que estão gravando o Mar de Monstros espero que tentem concertar o grande estrago que fizeram com o filme.

    ResponderExcluir