terça-feira, 31 de julho de 2012

Resenha: Em Chamas

A eletrizante continuação de "Jogos Vorazes".
"Em Chamas", o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes é completamente envolvente. Nele podemos conhecer melhor os personagens que nos são apresentados no primeiro livro, e conseguimos também entender como as coisas funcionam de verdade em Panem.

Devorei o livro, quase que literalmente. Tive realmente um ataque de euforia quando o ganhei de presente. Comecei a ler e não parei mais, era como se eu precisasse de mais e mais páginas. O desfecho é realmente emocionante, e deixa qualquer um completamente louco para ler "A Esperança", o último livro da trilogia. 

A história: Se você pensou que após vencer os jogos vorazes Katniss e Peeta teriam paz, pensou errado. As suspeitas de Katniss foram confirmadas e a Capital realmente não gostou do ato que levou os tributos do distrito 12 á serem vencedores. Os atos dos dois tributos acabaram por encorajar as pessoas de todos os distritos á se revoltarem contra a Capital. Mas, como todos esperavam, a Capital não deixou barato. Com a chegada do Terceiro Massacre Quartenário se aproximando, a Capital encontra uma forma de apaziguar os ânimos nos distritos. Afinal, os jogos vorazes não se encerraram para Katniss e Peeta.

A trama me pegou totalmente despreparada. Eu realmente não sabia o que esperar, mas com certeza não esperava o que me foi apresentado. Este livro é mais uma prova do quanto nós seres humanos temos uma visão limitada dos fatos, sempre esperando menos de coisas que podem nos oferecer muito mais. Pretendo relê-lo, e em breve lerei "A Esperança", que, segundo á vários relatos, não tem esperança alguma, rs.

Leia a resenha de "Jogos Vorazes", clicando aqui.

Quem aí já leu "Em chamas", ou tem interesse em ler a trilogia?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha. Eu ja li os 3, e lembro que não consiguia desgrudar dos livros

    ResponderExcluir
  3. sou fã de carteirinha da trilogia, e acho que vou virar fã tb das adaptações pro cinema! excelente distopia!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  4. O livro é bastante bom. O li em praticamente em um dia!
    Apesar de não gostar muito da Katniss, ele mostra a crueldade do ser humano. Muito, muito bom!

    Beijos, May
    http://novaordemsociety.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola!

    Amooo Jogos Vorazes e Em Chamas, mas infelizmente ainda não li A Esperança, Não vejo a hora!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  6. Amoo essa trilogia, muito perfeita, já li todos!! Mas eu realmente achei que Em Chamas deixou um pouco a desejar. Mas mostra muita críticas sociais válidas!! *--*
    Beijoos
    http://leituraesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir