sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Top 3 - Livros que Quero Ler em 2013

#1 A Culpa é das Estrelas
Desde que esse livro começou a ser conhecido no Brasil fiquei louca para ler. Já li várias resenhas incríveis, e ele inclusive já foi sorteado aqui no blog, mas até hoje ainda não consegui ler. Porém, esse ano ele não me escapa, e pretendo ler logo, logo. Sinopse: "A Culpa é das Estrelas" narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

#2 Divergente
Quando fiquei sabendo da existência de "Divergente" eu estava lendo a trilogia Jogos Vorazes. Então, ao ler a sinopse percebi que as histórias tinham certa semelhança, e no embalo desse tipo de livro fiquei doida para ler. Ainda não li nenhuma resenha, mas o pessoal nas páginas no facebook elogiam muito, então, é uma das minhas prioridades para este ano. Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

#3 On the Road
O clássico de Jack Kerouac é com toda a certeza do mundo um dos livros que mais tenho vontade de ler este ano. Desde que descobri sobre a adaptação do livro para as telonas fiquei super empolgada para assistir e ler a história. Depois disso, ainda fiz um grande trabalho em turma sobre os anos 60 levemente baseado nos temas bastante tratados na história de Jack (sexo, drogas e rock n roll), e então meu desejo de ler o livro aumentou ainda mais. Sinopse: Sal Paradise é o narrador de On the road - pé na estrada. Ele vive com sua tia em New Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Ele é inteligente, carismático e tem muitos amigos. Até que em Nova York ele conhece um charmoso e alucinante andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz, e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país quanto uma viagem de auto-conhecimento - de uma geração assim como dos personagens.

E você, já leu ou pretende ler algum destes livros? 

Um comentário:

  1. Oi! Uma das minhas primeiras leituras de 2013 foi A Culpa é das Estrelas. AMEI esse livro. A trama é bem simples e leve, e mesmo assim me marcou e me fez refletir muitos dias depois que terminei a leitura. Quero ler Divergente pra ontem, rs. Sempre vejo elogios sobre ele, e por ter gostado da trilogia JV, tenho quase certeza que gostarei dele também.
    Gostei do blog, achei o conteúdo bem legal e segui.

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir