sábado, 20 de outubro de 2012

Top 3 - Livros que me Surpreenderam

#1 Feios 
"Feios" é o tipo de livro que apresenta um título que pode nos fazer imaginar mil histórias diferentes relacionadas à palavra. Comigo, não foi diferente. Acho que contei este fato quando resenhei-o, mas ainda assim irei citá-lo. Quando comecei a perceber que este livro estava aparecendo na estante de vários skoobers, me perguntei porque o que eu imaginava ser um livro de auto-ajuda estava fazendo tanto sucesso entre o publico jovem. Fiquei intrigada, e decidi descobrir do que se tratava a história. Quando comecei a ler fui obrigada a rir de mim mesma, já que a história não tem nada haver com o gênero auto-ajuda. 

#2 O Menino do Pijama Listrado
Demorei muito tempo para encarar este livro. A segunda guerra mundial é um assunto que sempre me chamou atenção, e com a chegada do nono ano, estudar sobre este fato histórico só fez aumentar meu desejo de ler livros que tratassem do assunto. Tudo o que eu sabia sobre este livro é que se tratava de um garoto com pijama listrado. Quando comecei a ler, me surpreendi com uma história contada por uma criança, apresentando uma narrativa simples, rápida e extremamente direta.

#3 A Menina que Não Sabia Ler
O título deste livro é na verdade uma grande jogada de market por causa do enorme sucesso de "A Menina que Roubava Livros". Eu esperava uma história realmente sobre uma garota que não sabia ler, e que em torno disso a trama se desenvolvesse. Mas, infelizmente, não foi o que recebi. Por isso, este livro me surpreendeu, mas não de forma positiva.

Gostou do tema de hoje? Já leu algum dos livros citados?

9 comentários:

  1. Eu gostei do post. Tenho muita vontade de ler " a menina que não sabia ler" parece ser muito interessante.

    Beijos
    Me visita?
    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho feios mas ainda não consegui ler, os outros tmb não li, porém no caso do "menino do pijama listrado" vi o filme :D

    ResponderExcluir
  3. O Menino do Pijama Listrado sempre me faz chorar. É algo tão direto, tão delicado, e a gente sabe, a criança não sabe, mas a gente... A gente sempre sabe.
    Amor, Ana.

    quemprecisaviver.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa coluna no seu blog.
    Tenho vintade de ler o livro "a menina qu não sabia ler", parece ser legal ;)
    Estou seguindo o seu blog ;)
    Você conhece o meu? Se ainda não conhece dá uma passadinha lá e se gostar me segue também?

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Que legal!
    Adorei o post e concordo com os dois últimos títulos. Gostei bastante d"O menino do pijama listrado", achei de uma sensibilidade e simplicidade enorme.
    Só não gostei muito de ler "Feios". Achei um pouco cansativo, nem tive pique pra ler os outros livros da série, que me disseram ser piores do que o primeiro. rs
    Em fim... Adorei seu texto.

    Beijos

    http://www.facebook.com/BlogOAcucareiro

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei seu texto. Li os três títulos, e realmente concordo com a beleza da narrativa singela, do "O menino do pijama listrado", já que se trata de um tema tão delicado.
    O único que não estaria na minha lista é "Feios". Achei o livro um pouco chatinho, a leitura demora pra engatar. Nem tive pique pra ler os outros livros da série rs. Acho que estava sem clima pra ler uma distopia. rs.
    Em fim...
    Adorei seu post.
    Se puder, curte minha página no facebook ^^
    http://www.facebook.com/BlogOAcucareiro

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Que bom que você se surpreendeu e pra melhor :D

    Eu morro de vontade de ler "A menina que não sabia ler", mas, mirmã, a lista de "vou ler" tá ultrapassando a lista de "já li"!

    Desculpe ter sumido, viu? Sempre que eu tiver um tempinho apareço! :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu amo a menina que nao sabia ler!! Vc podia fazer video

    ResponderExcluir