quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Resenha: O Prisioneiro do Céu

Como eu havia dito que iria resenhar ''O Prisioneiro do Céu''... Aqui está ele.
Eu estava doida para ler a continuação da série do Zafón, que são livros interligados, dentro do Cemitério dos Livros Esquecidos e quando consegui o livro, cada página me levava a outra e eu tive que me conter para não ler tudo tão rápido.
        
 O que tenho a dizer deste livro é que ele deixa um gancho para mais histórias que estão por vir e com certeza mais aventuras. Se você já leu os outros livros do Zafón, você vai poder ligar os pontos, reconhecer os personagens e se deliciar, mas se não leu ainda, não tem problema algum, pois cada livro tem uma história diferente, que nos prende e nos comove..

A história: ''O Prisioneiro do Céu'' nos leva novamente á Livraria Sempere & Filhos, onde está Daniel, seu pai, e o eterno Fermín Romero de Torres. Havia se passado algum tempo desde que Daniel havia se casado e Fermín e ele estavam lutando para desvendar um mistério nas ruas de Barcelona. O suspense na vida dos dois, que parecia ter acabado, volta a dar a luz de sua graça quando um sujeito inquietante visita a livraria e compra o valiosíssimo ''O Conde de Monte Cristo'', deixando-o na livraria com a seguinte dedicatória: ''Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro. 13''.  É a partir deste acontecimento que a calmaria se cessa e Fermín e Daniel embarcam num passado obscuro, com vinganças e sombras, que fizeram parte da vida de Fermín. Mas o que está por vir, mais tenebroso ainda, aí sim, é o começo.

A história é esta, o que eu chamaria de começo e como eu adoro deixar vocês querendo mais, hehe, não direi mais nada, pois caso contrário estragarei tudo. Como eu havia dito, ''A Sombra do Vento'' e ''O Jogo do Anjo'' se juntam neste livro, e apesar de eu não ter encontrado o tal desfecho final, ainda sim estou satisfeita com ''O Prisioneiro do Céu''. Me deixou confusa, sim, mas é este mistério que vale a pena. E enquanto o Carlos Zafón não lança nenhum livro, espero que vocês leiam e releiam os seus outros livros, incluindo este. P.S: Não leiam de madrugada.


Você já havia lido os outros livros do Zafón? E ''O Prisioneiro do Céu'', já leu ou ficou com vontade?

6 comentários:

  1. Eu já li todos dele dessa série, quero ler o principe da neblina, mas não encontro em lugar nenhum pra comprar. Adoro a escrita desse autor *--*

    Gostei da resenha, vai direto ao ponto ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os outros livros dele acho que não chegaram no Brasil ainda :/
      E obrigada por comentar sempre nas postagens do LCD! Que bom que não sou a única apaixonada pela a escrita do Carlos haha
      Um beijo ;)

      Excluir
  2. Sempre espero uma resenha do Zafon.. acho muito interessante e quero ler logo logo lago dele.. só esperando uma boa promoção.. beijos
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indico A Sombra do Vento, é muito bom!
      Segui seu blog :)

      Excluir
  3. Oi Lyandra.
    Ainda não li nenhum livro do Zafon. Porém estou na tentativa de ler "O Jogo Do Anjo" adorei a sinopse do livro.
    Gostei desse também e vou tentar ler os dois.
    Agora fiquei curiosa com uma coisa, porque não ler durante a madrugada? '-'

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna!
      É porque os livros do Zafón podem te deixar com um pouquinho de medo hahaha. Eu não sei você, mas eu senti e algumas pessoas também comentaram que não é muito legal ler a noite. Mas leia você e veja se é verdade.
      Um beijo :)

      Excluir