sábado, 29 de setembro de 2012

Resenha: O Jogo do Anjo

     Apreciando bastante as obras do Carlos R. Záfon, trago a vocês outro de seus livros mais conhecidos e bem falados. Com vocês: O Jogo do Anjo.
Nas resenhas que fiz comento sempre que o Carlos é um autor incrível e que em seus livros nunca se falta suspense. Ele tem uma característica peculiar, com suas histórias góticas e bem contadas, bem falado por todos. ''O Jogo do Anjo'' é a segunda obra de um ciclo de livros, que se interligam e mostram os mesmos ambientes, embora com histórias diferentes e aprofundadas. Fala sobre amizade, Barcelona, e como as outras histórias de Záfon, suspense e a paixão incondicional pelos livros. 

A história: Narrado pelo personagem principal, David Mártin, um escritor praticamente fracassado da década de 20, que sofre uma desilusão amorosa e profissional, e acaba descobrindo que está doente, com poucos meses de vida. Diante disto, surge um personagem misterioso, chamado Andreas Corelli que faz uma proposta muito tentadora à David: de ele trabalhar por um ano em um livro, exclusivamente para Andreas. O que David ganharia em troca seria muito dinheiro, mas inesperadamente ele consegue sua saúde de volta. Embora as coisas parecessem num aspecto muito favorável, David teria que arcar com o preço desta parceria com Corelli, que carrega um suspense arrepiante. E é assim que David entra no grande mistério do jogo do anjo.

Acrescentando ao tema suspense, confio em dizer que há muita paixão neste livro também. Uma amizade que para mim, fez o livro ficar mais sensível. Requer encaixamentos de fatos, que ocorrem ao longo da trama e que nos fazem querer ler mais e mais capítulos. Lendo algumas resenhas, confirmo aqui que ''O Jogo do Anjo'' talvez não tenha uma explicação exata, um significado de o por que as coisas acontecerem. Elas simplesmente foram fluindo e assim que terminamos o livro temos uma sensação de ''e agora?'' . Mas é este ''poço sem fundo'' que faz com que o livro seja bom.

Em breve, farei a resenha de ''O Prisioneiro do Céu'', que é o fim do círculo em torno do Cemitério dos Livros Esquecidos. Fique ligado!

Se você ainda não conhece os livros do autor, resenhei dois de seus livros, que vocês podem conferir nos links a seguir: A Sombra do Vento e Marina.

Você já havia ouvido falar sobre ''O Jogo do Anjo''? Se já leu, conte para nós o que achou desta trama.

3 comentários:

  1. Esse livro é muuuuuuuuuito bom!!! Amo ele *--*

    Um dos meus preferidos, sempre que lembro tenho vontade de ler de novo, maravilhoso!

    Também fiquei sem entender o final, mas no próximo (o prisioneiro do céu) foi explicado e eu consegui entender. E ah! Ele não é o último não, vai lançar mais um pra finalizar a série do cemiterio dos livros esquecidos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um tempo que o li, mas eu lembro que gostei intensamente também.
      Além disso, a sua informação me deixou muito feliz haha!
      Eu estou lendo Prisioneiro do céu agora e não vejo a hora de terminar e ler mais e mais outro do Záfon! :)

      Excluir
  2. Não gostei muito do livro. Ele consegue criar um clima bom de suspense, mas o final foi um pouco sem graça. Já tinha achado A Sombra do Vento óbvio, porém a técnica do escritor e o clima de suspense fez com que eu fosse atrás do segundo livro, mas me decepcionei mais ainda e não comprarei a continuação.

    ResponderExcluir