terça-feira, 7 de agosto de 2012

Resenha: O Ladrão de Raios

E eu, que não tinha nem uma pontinha de interesse por mitologia grega, me vejo falando sobre isso sempre que tenho a oportunidade.
O primeiro livro da saga que tem cinco volumes nos apresenta um novo mundo, onde heróis precisam trabalhar junto com os deuses do Olimpo.

Nunca tive real interesse por mitologia grega, como já falei diversas vezes. Conheci Percy Jackson em 2010 quando assisti o filme, e apesar de ter gostado, não tive interesse pelo livro, na verdade, naquela época ainda não era uma leitora ávida. Mas este ano, acabei conhecendo a série que da continuação a Percy Jackson, "Os Heróis do Olimpo", e após ler os dois livros da série, meio que surtei com o assunto.

A história: Percy Jackson nunca foi aceito em lugar algum, sempre fora expulso de escolas pelos mesmos motivos: brigas, desentendimentos com professores e também por sua falta de atenção. Quando sua vida sofre uma mudança repentina, ele não está realmente preparado para lidar com as situações que a vida tratou de lhe encarregar. Ao lado de Annabeth e Grover ele enfrenta uma grande missão, que tinha como propósito recuperar o raio mestre de Zeus, mas, na verdade, tudo o que Percy queria era resgatar sua mãe do mundo inferior. Ao longo da história, os três tem que fazer escolhas difíceis, que influenciariam tudo a sua volta.

O livro é totalmente envolvente, e faz com que se deseje cada vez mais histórias, e assim fica-se na expectativa da próxima decisão que será tomada pelos personagens. Gostei muito, e mais uma vez, tiro o chapéu para Rick Riordan. Agora estou super ansiosa para ler os próximos livros, mal posso esperar para saber que fim terão Percy e Annabeth, rs.

Alguém aí já leu "O ladrão de raios", ou tem vontade de ler?

12 comentários:

  1. eu acho q é um bom livro, está na minha lista de livros que vou ler sabe :)

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente gosto de ler resenhas de pessoas que conheceram o livro após o filme. HAHA Ambos são muito bons, mas o livro tem o ritmo envolvente e engraçado que só tio Rick consegue impor. É leve. É simples. O filme é um pouco apelativo e, não sei se pôde reparar, distorceu a história original no nível HARD, sabe? HAHA

    Bem, eu já estou lendo Os Heróis do Olimpo... Espero ler mais opiniões suas até você chegar à série-sequência de PJO. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, conforme eu ia lendo o livro, eu pensava tipo "Como assim o filme fez isso com esse mundo tão magnifico?" na verdade, o filme pegou mesmo só o tema, porque o desenvolver foi deplorável. Eu já li os dois de Os Heróis do Olimpo (meio ao contrário, pois eu tinha que ter lido PJO antes para entender melhor, mas enfim né) resenha de O herói perdido aqui >http://lercomeredormir.blogspot.com.br/2012/06/os-herois-do-olimpo-o-heroi-perdido.html< e de O filho de Netuno aqui >http://lercomeredormir.blogspot.com.br/2012/07/resenha-e-opiniao-o-filho-de-netuno.html< beijos!

      Excluir
  3. Nunca li a série, tenho uns amigos que são apaixonados, mas sei lá, eu até acredito que seja muito boa, só que eu sou meio preconceituosa mesmo neste quesito... Fantasia, mitologia... Sou muito fresca ¬¬'

    rsrs

    Lar da Escriturária, clique aqui.
    -
    Comentar é bonito e educado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, este também era meu problema. Mas sempre fui uma pessoa disposta a arriscar, e acabei arriscando bem dessa vez hehehhe

      Excluir
  4. OMG Não acredito! Sério que você não era apaixonada por mitologia grega? Só conheço pessoas que sempre gostaram, sei lá, eu ao menos sempre adorei. Quando era pequena, dizia que era Atenas hehe.
    Mas enfim, o livro é muito bom né? Continue lendo a série, que o quarto livro é melhor ainda. Parabéns pela resenha, e bem-vinda ao clube dos adoradores da mitlogia. uahhuaa
    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito melhor do que o filme! Não há nem comparação. É uma ótima coleção e você não vai se arrepender nem um pouco em ler os próximos livros.

    Abraços.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Martha, tudo bem?
    Então, esse livro e eu temos um caso de desencontro horrível auehuae Eu ganhei ele, estava louca pra ler. Comecei mas tive que parar no 2° capítulo porque chegou um outro livro que eu estava ainda mais louca pra ler e parei ele. Só que, como eu não possuo a coleção inteira, ele foi pra uma área da estante onde só tem livros únicos e ficou lá escondidinho ;/
    Não sei se leio agora.. ou se espero pra ter as continuações em mãos, porque eu surto com essas coisas. hehe
    Parabéns pela resenha
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é, não ter as continuações ainda também me deixa nervosa uiasdfh mas acho que você deveria ler, porque é realmente bom, e a espera pelas continuações torna a história ainda mais emocionante heheh
      beijos!

      Excluir
  7. Olá querida, nossa, eu estou doidinha para comprar essa série, adoro mitologia e como já assisti o filme de Percy Jackson, já fico imaginando o gatinho,hehe, que protagoniza o livro!!!

    Espero muito que eu possa lê-los o mais rápido possível!

    Aproveito e agradeço a visita e o comentário em meu blog, e lembrando também que seu banner já está lá nos nossos parceiros!!!

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    Beijos
    Táta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suhsadu no caso dos personagens, acho que você vai encontrar o mesmo problema que eu, ;/ É que na história eles tem apenas 12 anos, e personagens como a Annabeth, por exemplo, são totalmente diferentes dos atores :( Demorei para conseguir distinguir a imagem deles da dos atores, mas isso não muda o fato de que o livro é incrível. :) Beijos.

      Excluir
  8. Eu adoro a Mitologia, tanto que criei uma estória "envolvida" com esse lado. (Postarei semana que vem, se se interessar... Garanto que é TOTALMENTE diferente de PJ! kkk)
    Estou louca para ler esse livro faz tempooooo!!! Acho que esse ano ainda não será possível, mas do ano que vem não passa! :)

    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir