sábado, 4 de agosto de 2012

Resenha: O Caçador de Pipas

Com certeza você já se arrependeu por algo. Mas e se esse arrependimento durasse a vida toda?
O Caçador de Pipas se tornou um dos livros mais lidos mundialmente, sendo o mais conhecido do autor Khaled Hosseini, criador da obra ''A Cidade do Sol''.
Ele conta sobre algumas coisas da cultura e história Afegã que não temos muito conhecimento, como eu não tinha. Traz emoção e reflexão, um livro com frases que entram na mente e pretendem não ir embora.

A história: Narrado pelo personagem principal, Amir, ele conta sobre sua infância em Cabul, no Afeganistão, até os dias em que está morando nos Estados Unidos. Amir era um garoto rico que morava com seu pai e seus criados hazaras, que eram como uma família para o pai de Amir e ele. Tendo uma forte ligação com Hassan, seu criado que o considerava como um irmão, Amir passou a vida toda arrependido de não o ter ajudado num dos piores momentos de sua vida. A guerra chega no Afeganistão e Hassan e seu pai deixam a casa de Amir. Nos anos que se seguem, Amir tenta esquecer o passado vivendo nos EUA com seu pai, entre outras novas emoções de sua vida, porém chega um dia em que o ''passado'' faz um telefonema á Amir e desta vez ele não pode dar as costas. ''Há uma chance de ser bom de novo''

Li este livro duas vezes e na segunda tive mais compreensão da história. Ele toca mesmo o coração e nos faz pensar no tanto de coisas que poderíamos ter feito mas não fizemos; quando não perdoamos a nós mesmos e também faz-nos pensar na amizade, que ela não tem cor, raça, nome nem nada. Ela é pura.

Você já tinha ouvido falar do Caçador de Pipas antes ou esta foi a primeira vez? Gostaria de lê-lo ou já o leu?

3 comentários:

  1. Oi, já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha me interessado pela história. Mas pela sua resenha fiquei com curiosidade, parece além de tudo uma história com uma lição para passar, adoro livros que nos fazem pensar sobre nós mesmo. Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos,
    http://paraisocaotico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola!

    Eu tentei ler esse livro uma vez e não consegui...Acho que não estava no clima. Algum tempo depois, tentei ler novamente e confesso que foi uma agradável surpresa! Muito bom!
    E A Cidade do Sol, do mesmo autor é muito bom também!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu ja tinha ouvido falar varias vezes sobre o Livro... Recebi indicacoes recentes de uma amiga no skoob, e depois dessa breve resenha, me sinto com mais fome de ler este livro! Legal a resenha! Alias, muito bem feito o blog! Parabens! Bjos!

    ResponderExcluir