terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resenha: Feios

Se ser normal é ser feio, e o perfeito, acaba se tornando imperfeito, o que Tally escolherá?
Me pego rindo quando lembro do que pensei que "Feios" se tratava. Assim que comecei a ver o livro na estante de vários skoobers, pensei "Por que tem tanta gente lendo um livro de auto-ajuda? Eita, o mundo ta mesmo acabando." Mas, acabei indo investigar sobre o livro, e descobri algo t-o-t-a-l-m-e-n-t-e diferente. Acabei então lendo o livro, e confesso que depois de me deixar envolver pela história, me apaixonei.

A história: Tally Youngblood é feia, e isso significa que ela é normal. Assim como a grande maioria dos moradores de Vila Feia, ela sonha em ser perfeita, e assim, viver em Nova Perfeição. Quando seu melhor amigo vira perfeito, Tally acaba ficando sozinha, e num ato que pode ser considerado loucura, acaba quebrando as regras e indo até Nova Perfeição. Fugindo da confusão que acaba causando, conhece Shay, a garota que mudaria toda a realidade de Tally. Ao se tornar amiga de Shay, Tally passa a ir além dos limites que conhecia, e acaba se vendo ser levada a fazer escolhas que mudariam toda a sua forma de ver o mundo. A pergunta é, Tally se tornará perfeita, ou escolherá ser feia para sempre?

O livro é surpreendente, leva a mente a lugares inusitados, nos fazendo pensar em como as pessoas vão nos enxergar num futuro que pode não estar tão distante. Apresenta uma visão futurista, mas que não foge do conceito de possibilidade, afinal, o ser humano não está sempre em busca da perfeição?

Não é um estilo de livro que eu costumo ler, mas no meu ver, apresenta uma ideia parecida com a que Jogos Vorazes nos traz, como se nós, seres humanos atuais, tivéssemos sido dizimados, e uma nova população estivesse habitando a Terra. É realmente assustador pensar que nós, seres humanos "atuais" podemos estar encaminhando o mundo para o mundo apresentado em Feios e em Jogos Vorazes.

Alguém aí já leu "Feios", ou também tinha uma ideia errada em relação ao assunto tratado no livro?

3 comentários:

  1. Tem meme e selinho pra você lá no blog! http://500wfe.blogspot.com.br/2012/08/meme-fila-de-livros-nao-lidos.html
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKK um livro de auto-ajuda foi ótimo KKKKKK Eu li esse livro há pouco tempo e gostei demais, realmente é surpreendente (o final então!). Sinto medo quando penso no que irá acontecer com o mundo daqui a um tempo, então não penso muito sobre isso KKKK

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que fosse a única pessoa que achou que Feios era um livro de auto-ajuda! KKKKKKKKKKKKKK Desde que parei para ler a sinopse e resenhas ando louca pra ler ele.

    ResponderExcluir