domingo, 26 de agosto de 2012

Indicação de Leitura: A Cabana

O que você faria se, ao entrar em uma cabana, encontrasse Deus e Ele convidasse você para conversar?
"A Cabana", tornou-se um best-seller logo depois do seu lançamento em 2007. No entanto, a história não fora feita para ser um sucesso ou nem ao menos ser vendida. O autor, William P. Young, a escreveu apenas como um presente de Natal para seus amigos e familiares. Incentivado pelos amigos e familiares, William decidiu tentar publicar, porém só depois de 26 editoras o recusarem e ele ter reescrito a história, William conseguiu publicá-la.

Uma história de ficção, "A Cabana" volta-se para o modalismo, e nos aproxima um pouco mais da Santíssima Trindade, dando-nos um novo jeito de percebê-la. Decidi trazê-lo aqui porque é um livro com uma história realmente bonita e tem grande valor para mim.

A história: "A Cabana" conta a história de Mackenzie A. Phillips, que ficou atormentado pela ''Grande Tristeza'' após sua filha mais nova ter sido raptada num acampamento em que ele e seus filhos estavam e assassinada numa velha cabana. Depois de quatro anos terem passado, Mack recebe uma carta, assinada por ''Papai'' (que era o modo como sua mulher chamava Deus), que dizia para ele O encontrar na velha cabana. Sendo uma carta tão misteriosa, trouxe a tona o relacionamento difícil que ele estava tendo com Deus. Mesmo temendo o que poderia encontrar, sozinho ele enfrenta este desafio, porém o que encontrou lá, foi muito diferente do que havia esperado. É ali, na cabana, que Mack relembra toda a dor e a raiva que sentiu, onde A Santíssima Trintade o ajuda a perdoar e a resgatar a relação de amor entre ele e Deus. As conversas e conselhos que teve e recebeu, Mack levaria para a sua vida inteira.

É uma história maravilhosa. Acho que eu não poderia dizer mais nada, pois seria prejudicial para quem quiser ler. Então, quando você ler, você entenderá.

Você gostaria de ler uma história como essa ou já teve essa experiência? Conte para nós!

Um comentário:

  1. Eu já li, muito triste ;/
    Chorei até ficar com o rosto inchado
    Ótima resenha!

    http://cultivoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir