segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Construtores de Castelos

1. Há quem defenda que Franz Kafka, autor de “A metamorfose”, tenha inventado o capacete de segurança civil, quando trabalhava no Instituto de Seguros e Acidentes de Trabalho da Boêmia, apesar de não haver certeza se ele inventou mesmo o objeto ou só defendeu o seu uso generalizado.

2. Em 1967 Clarice Lispector feriu-se gravemente num incêndio em sua casa, provocado por um cigarro. Clarice Foi hospitalizada pouco tempo depois da publicação do romance A Hora da Estrela com câncer inoperável no ovário, diagnóstico desconhecido por ela. Faleceu no dia 9 de dezembro de 1977, um dia antes de seu 57° aniversário. 

3. Emily Brontë, autora de "O morro dos ventos uivantes", homenageou a empregada que lhe contava histórias como a fiel personagem de Nelly Dean, em "O morro dos ventos uivantes". Emily tentou ser professora, mas não seguiu a profissão por causa de sua timidez. Ela morreu pouco tempo depois de seu livro ter completado um ano de publicação, vítima de tuberculose, após ter rejeitado todos os tratamentos possíveis na época.

Gostaram das curiosidades de hoje? Que escritores vocês gostariam de ver aparecendo por aqui?

6 comentários:

  1. Adorei seu blog,tudo muito lindo aqui,parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ola!

    Muito bacana saber essas curiosidades! Tenho vontade de ler "A Metamorfose" e já li O Morro dos Ventos Uivantes.

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o Blog....e minha dica de escritor é a Jane Austen ^^

    ResponderExcluir
  4. ah falando nisso eu tneho o morro dos ventos uivantes mas ainda nao li.

    ResponderExcluir
  5. Interessante, você podia colocar mais curiosidades!

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu sempre coloco curiosidades de três autores, para que não fique muito cansativo o post. E a maioria não tem muita coisa além do que eu coloco, mas se quiser indicar algum autor posso fazer um post especial. Tem mais post dessa coluna também, basta procurar pela tag :)

      Excluir