segunda-feira, 9 de julho de 2012

No Mundo da Leitura

Você sabia que pessoas que leem são mais legais?

Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee (EUA) constataram esse efeito com um teste bem simples: colocaram voluntários para ler uma história bem curtinha, fizeram algumas perguntas para identificar o quanto cada um tinha curtido o que leu e aí derrubaram, sem querer querendo, um monte de canetas no chão. O estudo conta que, quanto mais “transportadas” para dentro da história as pessoas tinham sido, maiores eram as chances de levantarem o bumbum da cadeira para ajudar a recolher as canetas.

A explicação é que quando lemos algo que realmente mexe com a gente, criamos empatia pelos personagens da história — e quanto maior essa empatia, mais propenso a gente fica a ser bacana com os outros na vida real. (Fonte: revista Superinteressante)

E você aí, anda lendo muito?


5 comentários:

  1. Eu ando lendo muuuuuito <3 Aproveitar as férias pra por as leituras em dia e comprar mais livros com essas promoções, né? *-*
    Amei essa de ler e ficar mais legal! Faz todo sentido pra mim! Quando eu fico mal humorada e leio, eu melhoro consideravelmente minha vida social, sabia? Fico mais calma e educada, sei lá, é algo sobrenatural! Por isso tenho que me manter lendo! E claro, ajuda a nossa mente, né?
    Amei seu blog, querida :DD


    Vem conferir resenha de "O Melhor de Mim"?
    Um beeijo, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Conforme o que leio crio um laço com os personagens!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E se o personagem for um tremendo de um mau caráter?? Ficaremos propensos a sermos "não bacanas" com os outros??
    Abçs, Mário.

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal. Por isso sou tão bacana com os outros então? Haha. Ler além de nos fazer bem, nos ajuda no convívio social também.

    ResponderExcluir
  5. Mais que interessante e considerando que a leitura melhora nosso humor, mesmo quando ficamos triste pela trama, o resultado faz sentido.

    ResponderExcluir