segunda-feira, 2 de julho de 2012

No Mundo da Leitura

Olá, pessoal! "No mundo da leitura" é a nova coluna aqui do blog, que toda semana trará uma discussão, pergunta, informação que pretende trazer vocês a estarem participando do blog. Para este primeiro post eu trouxe um fato citado em uma pesquisa feita aqui no Brasil.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro, o brasileiro lê 4 livros por ano - metade por completo, metade em partes. Apenas 50% da população leu pelo menos um livro (inteiro ou em partes) nos últimos 3 meses.
E você, qual é a sua média anual? 

11 comentários:

  1. Oi Parabéns pelo o seu blog...
    Segue o meu tá!
    www.livros--interessantes.blogspot.com

    Mas sobre sua pergunta acima, eu leio na média 4 ou mais livros a cada mês.
    eu acho que está bom, né?!

    Bjs:D

    ResponderExcluir
  2. Olá, acho que leio uns 3 livros por mês! :)
    4 livros por ano é uma tristeza =/ haha
    beijos!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma tristeza averiguar essa pesquisa!!! Mas como ela não atinge a população total, menos mal...pois em 2010 li 33 livros e 2011 nossa aí caiu bastante com os trabalhos da pós, mas li 12...Esse ano tenho metas melhores!!! Espero que um dia essa realidade em nosso país mude, creio q já está mudando, vejo isso através das redes sociais que estão a cada dia crescendo mais e mais e observo muito as comundidades de livros e leitores!

    ResponderExcluir
  4. mês passado li 3 livros todos acima de 500 paginas, e no ano passado não me lembro muito bem, mais certeza que foi acima de 5.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo ver vc sonhando em ação....realizando ...fazendo e acontecendo....só tende a melhorar mais e mais.....siga em frente, cheia de entusiasmo...sugiro trocar a palavra "publicamento" por publicação.....no mais percebo muita personalidade, fundamental para uma escritora!!! Parabéns!!! Sucesso! Bjins
    Leia D Pac

    ResponderExcluir
  6. Grande Martha, sempre adorei ler e lia tudo que encontrava pela frente. Recentemente, quando passei a ter mais tempo (aposentado), estou até exagerando na leitura: só este ano já li 37 livros (entre eles vários exemplares com mais de 500 páginas). Estou ainda com mais de 30 livros na fila, graças às trocas feitas no skoob. Aliás, virei também um skoobmaníaco, frequentando mais de uma vez por dia suas páginas digitais.
    Graças ao Skoob, inclusive, tive a oportunidade de conhecer uma menininha (não se ofenda pois é elogio) como você, empreendedora e criativa. Parabéns pelo Blog e sucesso.
    Quanto ao comentário acima, do anônimo, sobre a palavra publicamento, é uma daquelas críticas construtivas sobre as quais comentei nos "recados" do skoob. Temos que aproveitar ao máximo a contribuição de pessoas assim, pois são essas as que vão te fazer "crescer".
    Abraços, Mário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a anonima é na verdade uma grande amiga da minha madrinha, mas mesmo que não fosse, eu não me importaria, pois é muito bom ser corrigida, já que isso me leva a aprender mais. Obrigada. :)

      Excluir
  7. Eu devo ler uns 4 por semana!!
    Amo ler!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Nossa...4 por ano só..Caraca, nas férias eu leio tipo, um por dia quase..Isso se eu não estiver ocupada e se o livro tiver lá, pelo menos umas 300 páginas.

    ResponderExcluir
  9. Depende se eu tiver tempo e o livro for bom leio um por dia.
    Mas a média por ano com certeza ultrapassa uns cinquenta livros(no minimo) .
    A.Christie

    ResponderExcluir
  10. Caramba,eu leio mais por ano.

    ResponderExcluir