sábado, 7 de julho de 2012

Livro x Filme: Água para Elefantes

"A vida é o maior espetáculo da Terra"
Água para Elefantes é realmente um livro que prende o leitor, e faz com que se instigue o sentimento de que tudo de certo.

Mas, a adaptação para os cinemas deixou muito a desejar. É certo que as câmeras nunca conseguirão capturar a magnitude das páginas, mas existem coisas que são indispensáveis. Desta vez, não foram os atores escolhidos, pois estes interpretaram muito bem. O que tornou o filme sem sentido, para aqueles que leram o livro, foi o fato de que muitas partes que deveriam estar lá, não estavam.

Resenha/Sinopse: O livro/filme conta a história de Jacob Jankowski, um jovem estudante de veterinária que se viu obrigado a deixar a faculdade após a morte de seus pais. Ao perder todas as propriedades deixadas pelos pais para o banco, Jacob sai em busca de uma nova vida. Acaba pulando em um trem, sem saber que aquele não era um trem comum. Ele estava rumando ao circo dos Irmãos Benzini. Neste cenário, a história se desenvolve entre muitos conflitos e acontecimentos confusos. No meio disso tudo Jacob desenvolve uma paixão proibida por Marlena, a esposa de um chefão do circo. Agora, será que há um final feliz para Jacob e Marlena além das tendas do circo?

Uma história emocionante, escrita com maestria. Mas infelizmente, não muito bem dirigida pelos diretores e roteiristas.

Alguém aí já leu, ou viu o filme? O que vocês acharam?



6 comentários:

  1. Eu comecei a ver o filme mas não cheguei a terminar. :/ Tenho muita vontade de ler o livro! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oii. Um dia desses, quase ganhei o livro, mas acabei escolhendo outro. Se der para ler algum dia... eu leio. E não tenho muita vontade de ver o filme, não. Só se eu ler o livro. kkk

    Beijos.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom recomendo tanto o livro, quanto o filme :)
    A história em super interessante.

    Beijos!

    Fernanda | Imaginação Literaria

    ResponderExcluir
  4. Então, Martha.. acontece muito do filme não conseguir passar a ideia do livro com tanta fidelidade. Ainda não vi o filme nem li o livro. Está aí uma boa dica! ;)
    Obrigada!
    Bjs,

    Roberta - O Teto do Jardim

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro, mas não do filme. Também achei que deixou muito a desejar. Quem assistir sem ter lido o livro não vai conseguir captar o sentimento de Jacob quando conta sua história, nem as transições entre o passado e presente, que eu acho que é o mais interessante no livro.

    ResponderExcluir
  6. Eu ja vi o filme e vou começar a ler o livro essa semana, estou muito ansiosa pois adorei o filme.

    ResponderExcluir