sábado, 21 de julho de 2012

Indicação de Leitura: A Sombra do Vento

A Sombra do Vento trás emoção, um amor pelos livros e por Barcelona, nos convidando a entrar em becos sombrios e histórias mal contadas. Carlos Ruiz Záfon, com sua maestria e sabedoria, pode fazer nos sentirmos dentro de uma mansão de Barcelona, como também perdidos em ruas escuras.

A história: Narrado pelo próprio personagem principal, ao completar onze anos Daniel é levado ao Cemitério dos Livros Esquecidos, um lugar secreto e peculiar, onde teve a chance de escolher um único livro num mundo de histórias nunca mais lidas. ''A Sombra do Vento'', autoria de Júlian Cárax, chama a atenção de Daniel e ao lê-lo Daniel descobre a história que mudaria completamente sua vida. Intrigado, ele procura por mais livros do autor e com o passar dos anos, consequentemente entra numa aventura fantasmagórica e fascinante, concentrada na ''cidade das sombras'' que é a Barcelona do século XX.

Um dos meus livros favoritos, A Sombra do Vento, na minha opinião, tem uma história nobre e diferente de todas que eu já havia experimentado!

Você já leu ''A sombra do vento''? O que achou da história? E se não leu, pretende ler?

6 comentários:

  1. Oi =^.^= Eu quero muito ler esse livro, acho a capa incrível e a estória parece ser muito bem feita! Eu não sei porque mas me lembrou um pouco 'A Menina Que Roubava Livros' sei bem que não tem nada haver, nada haver MESMO! HAUSHAU Mas sei lá, estou curiosa pra lê-lo!

    Eu to seguindo aqui, se quiser passar no meu blog, seguir e comentar, pode tá? HADUSHADUSHA
    -Mica

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas parece ser muito bom. se é o seu favorito :)
    Vou procurar mais sobre o dito cujo!

    Visite o Lar da Escriturária

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É sem duvida nenhuma um dos melhores livros que eu ja li,
    otima indicação....

    Parabéns pelo blog.....

    ResponderExcluir
  5. Poxa vai dizer, o Carlos Ruiz Zafón manda muito bem... Já li todos os lançados aqui no Brasil, e um da trilogia infanto-juvenil em espanhol... O cara manda muito muito bem... E agora aguardo ansioso pelo quarto e último livro da coleção Cemitério dos Livros Esquecidos...

    Obs: apesar de odiar resenhas tão pequenas, curti a sua. parabéns, seguindo aqui já...

    ResponderExcluir
  6. Nossa um livro que muda a vida de uma pessoa? é claro que eu vou querer ler isso rs *-*

    ResponderExcluir