quarta-feira, 11 de julho de 2012

Crítica Filmográfica: O Espetacular Homem-Aranha

Esqueça tudo o que você acha dos filmes do homem-aranha, e embarque em um filme que empolga e cativa quem assiste.
Um grande defeito meu é esperar muito das coisas. Quando vi que seria lançada outra versão do homem-aranha, e vi também quem faria parte do elenco, tive um ataque de empolgação. Fiquei esperando para ver o filme, e imaginando como seria. Confesso que me surpreendi com isso, pois nunca gostei do homem-aranha, pois considerava os filmes massantes. 

Como citei no post sobre os destaques do cinema em julho, os papéis principais foram dados a Andrew Garfield, Emma Stone e Rhys Ifans. Estes não decepcionaram em quesito algum. Desempenharam o papel com atitude, mostrando o talento que possuem. 

Crítica: Um filme estrelado por nomes não muito conhecidos, mas que vêm conquistando seu espaço em hollywood. O que mais me surpreendeu foi o fato de que a história foi contada de uma maneira diferente, cativando o público de uma forma que os filmes anteriores não conseguiram. Uma personagem principal foi substituída por outra, mas isso não fez diferença alguma. No filme rola muita adrenalina, como era esperado. Algo que chama atenção é a pitada de comédia que foi adicionada, fazendo com que o filme saísse daquele espaço sério e vingativo. A única coisa que me decepcionou foi o romance, eu como amante declarada de um bom romance, esperava mais. Mas, como tudo tem um porque, acho que as coisas vão mudar na continuação. O filme em geral é ótimo, e entrou na minha lista de favoritos.

Eu pretendo assistir de novo, porque como fui com um grupo de amigos, tive que assistir dublado. E eu não consigo gostar de filme dublado, porque muita da emoção se perde. 

Alguém aí já assistiu, ou quer assistir?

5 comentários:

  1. Acho que a ideia foi justamente não ter toda a carga de romance que o outro teve. Não assisti (ainda), mas já vi muita coisa boa sobre ele!

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto de ver filmes dublados, perde a essência do ator. Não curto, mas estou louca para ver esse filme.
    Vou hoje no cinema.

    Adorei o blog flor, bjks.

    euemeulivro@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com sua crítica. O filme é muito bom e as diferenças em relação à outra versão foram positivas, não deixando-o muito previsível. Assisti legendado e 3D. É muito melhor que dublado, seguramente.

    ResponderExcluir
  4. Tava pensando em assistir esse filme, apesar de não ser muito fã do Homem-Aranha, no dia da estréia o cinema lotou e aí desisti de assistir haha :/ Mas, não me arrependo, depois assisto rs Li ótimas críticas sobre esse filme! Minha amiga, que nunca tinha assistido os filmes anteriores, comentou que não ficou perdida na história, então é uma vantagem para aqueles que não assistiram os primeiros filmes do Homem-Aranha.
    Beijos, Bia
    Blog Garotas e Diamantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode assistir sem medo, você não vai se arrepender. Quanto a não ficar perdida, não teria mesmo como. Já que o filme apesar de ser lançado pela mesma companhia, é uma franquia independente da outra, ou seja, são novos filmes, e não uma continuação. :) Beijos.

      Excluir