quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bibliotecando

Biblioteca do Castelo de Chantilly, Chantilly, França.
Essa Biblioteca é parte de uma propriedade de franceses, que também inclui uma das mais importantes galerias de arte da França. A parte principal da propriedade, Grand Chateau, foi construído em 1528-1531 com o outro edifício anexo, Petit Chateu, a ser construído em 1560. O Grande Chateau foi destruído durante a Revolução Francesa e, posteriormente, inteiramente reconstruída 1875-1881. A biblioteca contém mais de 1300 manuscritos e 12.500 obras impressas, incluindo a Bíblia de Gutenberg e cerca de 200 manuscritos medievais.

Muitas pessoas já ouviram falar desse lugar, pois foi nesse castelo que Daniella Cicarelli se casou com Ronaldinho, o fenômeno.

Linda, não?

3 comentários:

  1. Quando você falou "muita gente já ouvi falar nesse lugar" pensei que iria contar um fato histórico marcante, algo como a princesa tal com o cara tal, ou o revolucionário tal e enfim... Mas foi só o Ronaldinho com a Cicarelli, o que não deixa de ser um fato histórico rs

    Tô por aqui de novo!
    Beijos :*
    http://larescrituraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK pois é, deixei essa expectativa, né?! Mas é que muita gente só ouviu falar do lugar, que tem muito mais a oferecer, por causa do jogador.

      Excluir
  2. Eu casaria na biblioteca, provavelmente esquecendo de dizer "sim" por estar distraída demais com esse paraíso ao meu redor... ops heuah

    ResponderExcluir