sexta-feira, 29 de junho de 2012

Uma Série para Amar: Gossip Girl

"Uma Série para Amar" é o espaço no blog onde semanalmente postarei uma critica sobre determinada série, fazendo uma sinopse legal para vocês, de forma que vocês se apaixonem ― ou não, rs ― pela série.
Para o primeiro post reservei a minha série favorita, Gossip Girl. Prometo escrever sem surtar dizendo o quanto eu amo a série, o quanto ela é maravilhosa e doida, enfim. Vou ser normal.

Do que se trata: Gossip Girl, uma blogueira anônima que conta fofocas e provoca picuinhas entre os jovens do Uper East Side de Nova Iorque. 

Por que eu deveria assistir? Porque a série nos permite viver com os personagens a vida que as pessoas de alta classe social internacional vivem. E ainda proporciona o lado deles da história, já que é baseado nos livros de Cecily Von Ziegesar, uma mulher que cresceu justamente neste meio.

A série de tv se baseia nos livros de Cecily Von Ziegesar, como citei acima. Ao todo a série tem 13 livros, todos já publicados aqui no Brasil.

Atualmente, a série de tv tem cinco temporadas completas, e a sexta já foi confirmada, mas a data de estréia ainda não foi divulgada. Atualmente a terceira e a quinta temporada estão sendo exibidas pelo canal de tv a cabo Glitz*.

Como eu já disse, esta é a minha série favorita. Com todo o romance, intrigas e problemas que ocorrem no decorrer das cinco temporadas, posso perceber que a vida dessas pessoas não é fácil. Ainda que muitos desses problemas eles provoquem, rs. 

Eu não li todos os livros, na verdade, li só o primeiro. Porque tive que escolher entre a série e o livros, que são realmente muito diferentes. E por não querer me decepcionar com a série, resolvi não ler os livros até que a série esteja concluída.

Ligados aos livros a autora também escreveu "Gossip Girl: Os Carlyles", uma série formada por quatro livros, que tem como tema a vida dos adolescentes do UES, também. Atualmente apenas os dois primeiros volumes foram lançados aqui no Brasil. Já li o primeiro, e é muito bom! Prometo postar a resenha dele em breve.

E vocês, já leram algum livro da Cecily? Assistem a série, ficaram interessados?

7 comentários:

  1. Não li nenhum dos livros de Gossip Girl,e não tenho vontade,mas a série eu vi a primeira temporada e amei!Mas não consegui ver ainda as outras,mas confesso que ainda quero muito ver as próximas haha,mas pretendo comprar as que já estão a venda ^^

    Parabéns pelos eu blog,beijos

    http://www.strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as quatro já estão a venda, a quinta ainda não foi lançada, continue assistindo, você não vai se arrepender! :)

      Excluir
  2. Oii. Não sou muito chegada em séries. Para falar a verdade, nunca acompanhei uma para valer. É um episódio aqui e ali. Mas depois de PLL, Gossip Girl é uma das que gostaria de assistir mesmo achando que a história contada é meio fútil, sabe?
    Bom, só assistindo para saber.

    Primeira visita por aqui. Adorei o blog. estou seguindo! :)

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto PLL também! Semana que vêm vai ter sinopse da série aqui, de uma olhada. As duas valem muito a pena. É gg pode ser meio fútil, mas tem muita coisa legal. :)

      Excluir
  3. Eu amo de mais GG! hahaha nunca li os livros, mas sempre quis ler, porque os livros sempre tem uma "coisa" a mais, quem sabe um dia eu consiga comprar todos *-*

    ResponderExcluir
  4. Li os dois primeiros livros em uma época que estava meio viciada na série, mas infelizmente, não gostei mesmo dos livros. A linguagem é um pouco grosseira (incluindo palavrões) e algumas características das personagens mudam de forma bem visível, o que me fez gostar mais da série. Parei na primeira temporada apesar de gostar da trama, não sou muito fã de séries que os episódios não são independentes :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um problema meu com os livros é este. Eu gosto muito mais da série, muito muito muito muito mais. Porque eles não são tão estúpidos quanto nos livros e acho que as "melhorias" (se assim pode-se chamar) foram bastante positivas. Por outro lado, é ruim que seja tão diferente dos livros, já que a ideia original era transmitir os livros na telinhas. Mas enfim, não sei se eu seria tão apaixonada por gg se fosse como nos livro...

      Excluir