terça-feira, 26 de junho de 2012

Crítica Filmográfica: A Branca de Neve e o Caçador

Eu sei que muita gente comentou sobre o livro, mas não vi muita gente pelos blogs comentando sobre o filme. Eu não poderia deixar de expressar minha opinião, que pode ser meio suspeita já que sou admiradora declarada da Kristen Stewart. Mas vamos lá!
Impressionante. Um filme que traz como protagonistas atores tão aclamados pelo público não poderia ser descrito por palavras diferentes de impressionante, incrível, arrebatador, entre outros adjetivos.

Para os que não acreditavam que Kristen Stewart poderia fazer sucesso fora da Saga Crepúsculo, é uma grande rasteira já que o filme veio a estrear com um sucesso que surpreendeu até os produtores que não esperavam uma bilheteria tão cheia. 

Com apenas dois dias de estreia pelo mundo arrecadou mais de $95 milhões de dólares, superando The Hunger Games e o primeiro filme da Saga Crepúsculo.

Resenha: A trama gira em torno da princesa Snow White, que ao perder a mãe muito cedo passou a ser cuidada pelo pai, até que ele se apaixona por outra mulher, e a vida da menina muda drasticamente do dia para a noite. A nova rainha mata o rei e passa a manter a bela menina presa. Com o passar dos anos, o reino que era um lugar próspero e feliz, ficou devastado. E é aí que a história começa a pegar fogo, quando a rainha descobre que Snow fugiu, coloca um caçador que tem feridas deixadas pelo tempo em seu coração. Até aí a história é bastante parecida com o conto contado pela Disney, mas ao longo do filme podemos contar com magia, romance, ação e até um pouco de comédia que nos é proporcionada pelos anões. A história acaba por ter um fim que deixa todo mundo com uma enorme expectativa quanto a uma possível continuação.

Com o sucesso do filme, estou muito ansiosa para ler o livro, que pelo o que li é tão bom ou ainda melhor do que o filme. Quando eu ler, prometo escrever sobre ele aqui.

E vocês, assistiram o filme, leram o livro? O que acharam? 

8 comentários:

  1. Escutei muitas pessoas falando bem desse filme, e minha vontade de assistir ao filme aumentou cada vez mais,mas acho que vou ler o livro antes ^^
    estou louca por esse livro a tempos!

    http://strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estive esperando pelo filme por muito tempo, por conta da Kristen, e quando vi que o livro seria lançado em abriu nos EUA logo pensei que aqui ele viria muito tempo depois, e eu também não iria me conter quanto a ver o filme, por isso fui logo na estréia. Agora estou muito mais ansiosa para ler o livro.

      Excluir
  2. Assisti esse filme na semana passada, gostei muito.. agora estou lendo o livro, é perfeito...História muito boa^^

    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler o livro, mas ando sem tempo ultimamente, :(

      Excluir
  3. Serio eu acho que fui a unica que não gostei do filme, espero que o livro seja melhor

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Qdo eu soube sobre o filme fiquei louca esperando seu lançamento e qdo eu finalmente pude assisti-lo... Me decepcionei com o fim!
    Eu esperava aventura (positivo), guerra(positivo), maldades (positivo), romance (negativo). Cadê o romance?
    No fim a Branca de Neve não deu nem se quer um "oi" para o caçador!
    O filme é maravilhoso, mas o fim... O fim me decepcionou e muito. Sniff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, poderia ter tido mais romance, mas para mim foi tudo na medida certa. Mas acho que os produtores fizeram isso porque possivelmente haverá uma continuação. :)

      Excluir
  5. Boa resenha, mas ainda passo em relação ao filme e ao livro. Não faz meu gênero.

    ResponderExcluir