quinta-feira, 28 de junho de 2012

Indicação de Leitura: O Vendedor de Sonhos - O Chamado

Um livro que faz pensar, e surpreende qualquer leitor. Trazendo um conteúdo bastante psicológico a um público mais jovem. O primeiro livro de uma trilogia que parece ser incrível.

A primeira impressão que tive deste livro é que ele trabalha muito o psicológico de quem o lê. É realmente um livro para ser lido por pessoas que estejam dispostas a abrir sua mente para algo que de início parece ser loucura, mas ao passar das páginas torna-se cada vez mais real.

Eu que não sou muito fã de autores brasileiros, me surpreendi ao descobrir a nacionalidade do autor. Um ponto importante no livro é que ele se passa em São Paulo, então é fácil para o leitor imaginar as cenas como se fizessem parte de seu cotidiano.

A história: O livro traz a história de um andarilho misterioso que perambulava pela cidade "vendendo sonhos". Seu objetivo era colocar vírgulas onde pessoas comuns colocavam pontos finais. No decorrer das páginas ao visitar várias cenas rotineiras, mas que sempre causam um impacto na vida de quem participa, ele vai reunindo discípulos, pessoas que se propunham a deixar seus interesses de lado para aprenderem as lições dele, que se denominava apenas como "mestre". A história em si gira em torno do mistério da identidade do mestre, que ao ser revelada causa um impacto profundo nos personagens e com isso, no leitor também.

O livro em si é muito bom, mas do meu ponto de vista como citei ali em cima, a pessoa tem que estar realmente disposta a lê-lo e com ele aprender. Muitas pessoas o abandonaram por não aceitarem as opiniões que o livro traz, mas como sempre gosto de dizer, tudo é questão de ponto de vista.

Super indico esse livro, porque este trás o tipo de literatura que chamamos de enriquecedora. Abre a mente, e nos ajuda a ver o mundo de uma forma diferente. Embarquem nesta aventura e tornem-se vendedores de sonhos!

3 comentários:

  1. eu devo dizer que sou uma pessoa de mente aberta, que chega até a beirar a louca, mais não consegui gostar desse livro e abandonei ;x
    Seguindo aqui *--*

    Tem Sorteio do Livro Um homem de sorte la no meu blog, participe!
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-um-homem-de-sorte.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Li sem pensar em abandonar em qualquer momento. Não é um romance ou uma aventura, mas o autor consegue dar um bom ritmo ao livro, mantendo sempre o leitor (pelo menos comigo foi assim) curioso sobre o rumo que ele vai tomar. Não posso dizer que é um dos meus livros favoritos, mas "deu para o gasto".
    Li, lá no começo do texto que é (ou será) uma trilogia. Os outros já foram publicados?? Alguém já leu e pode emitir uma opinião??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário, eu ainda não li os outros. Mas todos já foram publicados.

      Excluir