quinta-feira, 28 de junho de 2012

Livro x Filme: Querido John

Geralmente os livros que viram filmes se transformam em decepção, por conta de atores que não se encaixam com o perfil dos personagens, e o enredo que da maioria das vezes é drasticamente modificado. E com "Querido John", não foi diferente.
Primeiramente, devo afirmar que "Querido John" não é um dos meus livros favoritos. Quando assisti o filme gostei muito da história, do trabalho dos atores, e até do cenário em que a história se passa. Mas ao ler o livro, me decepcionei com ambos.

Uma das coisas que mais preso em adaptações de livros para o cinema é que pelo menos eles procurem atores que se encaixem no perfil dos personagens. Mas em "Querido John" isso não acontece. A personagem principal, Savannah, teve sua aparência totalmente mudada ao ser escolhida Amanda Seyfried para desempenhar o papel, nada contra ela ok, gente?!

Fatos importantes que complementam a história foram editados, o propósito dos personagens desfigurados, até que passei a me perguntar se era mesmo "Querido John" que eu estava lendo.

Sinopse/Resenha: O livro/filme, conta o romance de John e Savannah, dois jovens que se apaixonaram durante as férias. John servia no exército e estava de licença, ele sempre teve um relacionamento muito conturbado com seu pai. Savannah sempre foi uma garota doce, que se relacionava bem com todos e vivia fazendo trabalhos voluntários. Com a volta de John para o exército eles passam a se comunicar por cartas. John, que havia prometido largar o exército por Savannah, acaba por não fazer isso e então o relacionamento deles passa a sofrer uma série conturbações. A pergunta é, eles vão superar tudo isso e ficar juntos, ou vão decidir seguir caminhos diferentes?

Então, em minha opinião não é o melhor trabalho de Nicholas Sparks, já que o livro da voltas e mais voltas até chegar a lugar nenhum. Mas essa é a minha opinião, e a de vocês pode ser diferente. 

Leram o livro, assistiram o filme? O que vocês acharam?

7 comentários:

  1. Oi Martha!
    Agradeço o convite feito pelo skoob para vir conhecer seu cantinho, já sigo.

    Quanto ao livro e o filme, não li ainda, embora goste do autor. Acabei de ler do Nicholas Sparks "A Escolha" e gostei muito. Como não assisti o filme, também não posso opinar. Gosto de ler o livro primeiro, assim não me decepciono quando vejo o filme.

    Sucesso no seu blog!

    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, :) Eu também prefiro ler o livro antes, mas como eu não tinha intenção de ler o livro vi o filme. Só que acabei gostando do filme, e no fim, me decepcionei com os dois, já que o livro não é lá essas coisas. hehe obrigada pela dica, tirar isso. :)

      Excluir
  2. Oi fofa!
    Gostaria de deixar uma sugestão: tira as letrinhas de verificação dos comentários, pois dificulta e não tem utilidade, ok? Assim ficará mais fácil vir comentar mais vezes, já que diminui o tempo.
    Obrigada.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme e não gostei muito pois a história não acabou como eu imaginava e acabei me decepcionando, não pretendo ler o livro porque não gosto de ler o livro de uma história que já assisti o filme(não tenho paciência pois já sei a historia) eu escolho entre um dos dois disponíveis para leitura ou o livro ou o filme

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante do filme , acho que deram sim uma escorregada em relação filme-livro . A Atriz Amanda deve ter esquecido de avisar que pintou o cabelo de loiro , pois no livro ela é caracterizada como uma morena ! Amei a história e o autor Nicholas faz os melhores livros que já li!

    ResponderExcluir
  5. Eu primeiro li o livro, depois assisti o filme , e tenho que dizer que é IMPOSSÍVEL alguém ler "Querido John" e fazer um filme desses ! No filme a coisa muda TOTALMENTE de figura ! Savannah é loira ; Tim é o pai de Alan ; Tim mora na cidade que John mora ; John não fica com Savannah no fim da história! e MUITAS outras coisas... ! Não entendi qual era a intenção do autor do filme com essa coisa absurda que fizeram e estão querendo dizer que é o filme do "Querido John" ~Uma coisa é mudar coisinhas pro filme ficar bom , outra é mudar a história completamente , que foi o que fizeram~

    ResponderExcluir
  6. Eu primeiro li o livro, depois assisti o filme , e tenho que dizer que é IMPOSSÍVEL alguém ler "Querido John" e fazer um filme desses ! No filme a coisa muda TOTALMENTE de figura ! Savannah é loira ; Tim é o pai de Alan ; Tim mora na cidade que John mora ; John não fica com Savannah no fim da história! e MUITAS outras coisas... ! Não entendi qual era a intenção do autor do filme com essa coisa absurda que fizeram e estão querendo dizer que é o filme do "Querido John" ~Uma coisa é mudar coisinhas pro filme ficar bom , outra é mudar a história completamente , que foi o que fizeram~

    ResponderExcluir