segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Resenha: Marina

''Marina'' é mais uma obra do incrível Carlos Ruiz Zafón, autor do prestigiado ''A Sombra do Vento'', entre outros livros. Este livro é uma história contada com leveza e paixão, além do suspense na cidade de Barcelona, que já é marca registrada de Zafón. Cheio de mistério, o autor nos dá pistas a cada capitulo e nos envolve inteiramente nas suas palavras.

A história: ''Marina'' conta a história de Óscar Drai (que narra em primeira pessoa), um estudante de um internato que adorava passar seu tempo livre andando por Barcelona, apaixonado por seus casarões e sua arquitetura. Certo dia, Óscar encontra um casarão abandonado. Tentado por curiosidade, ele entra lá, envolvido pela belíssima música que tocava e encontra um relógio velho que acaba levando consigo. Dias depois desse incidente ele volta ao casarão abandonado e acaba conhecendo Marina, uma garota de olhos cinzentos por quem se encanta no mesmo momento. Os dois viram amigos e juntos, entram em uma terrível aventura que é relacionada à história de outra pessoa. Durante a trama, eles passam por situações grotescas dentro de lugares sombrios, que nos fazem sentir medo e em certas ocasiões podemos viver os sentimentos dos personagens, nos dando ainda mais vontade de ler.

Eu sou praticamente uma fã do Zafón e não deixaria de dizer que este é um livro incrível.  Sem dúvida um dos meus favoritos e a forma como ele escreve... repetirei: ele é um autor com uma maestria sem tamanho. Lendo em alguns lugares as resenhas das pessoas sobre os livros do Zafon, me dei conta de que ele passa medo até para as pessoas mais acostumadas com suspenses. A frase ''me peguei sentindo medo em minha leitura noturna, deixando para ler apenas sob a luz do dia'' diz por si própria. 

Indico os livros do Carlos à todos, independente de medo, se gosta ou não de suspense, porque as histórias dele são mesmo para sentir na pele.

Você já conhecia este livro do autor Carlos R. Zafón? E o que acha da história, gostaria de ler?

11 comentários:

  1. Noo eu to muito doido pra ler livros deste autor.. Todo mundo fala bem e olha essa capa, muito bonita... Carlos é classico...
    Respondi seu coments la.. beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele é um clássico! e fico feliz que você queira ler, porque é uma leitura muito boa :)

      Excluir
  2. ah se for um livro q eu fique muito assustada ou coisas do tipo eu nao gosto de ler nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não era muito fã de receber sustos, porém depois você percebe que é isso que faz a leitura interessante. Você pode mudar de ideia também :)

      Excluir
  3. Gente, eu tinha uma idéia sobre esse livro, totalmente diferente, (confesso nunca ter lido resenhas sobre ele pois não me chamava atenção), mas fiquei curiosa e vou procurar comprar em minhas próximas compras. Pensava ser um livro de romancezinho + drama, mas pelo fato de existir um certo suspense, fico mais interessada...

    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  4. ai, sério que se passa em barcelona? <3
    preciso dele AGORA então na minha estante!
    ainda não li nada do Zafón, não por falta de vontade, mas de tempo$$ mesmo haha

    beijos -
    Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  5. Vou pegar esse livro emprestado logo, inda não li nenhum Zafón, estou em dívida... rs

    :D

    ResponderExcluir
  6. pareçe muito bom o livro, ainda mais depois desta resenha

    ResponderExcluir
  7. Eu estou aqui só esperando aparecer uma oportunidade para ler algo do Zafón. Todo mundo diz que os livros dele são maravilhosos e eu não posso deixar passar, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada! Eu e a Martha agradecemos, sr. Antonio. Que toda a saúde e benção esteja com o senhor também.

    ResponderExcluir
  9. Só elogios ao Zafón e eu ainda não li nenhum livro desse autor. E cada resenha que leio sobre os livros dele mais sonhos eu tenho de poder ter um livro dele na minha estante!! ^^

    ResponderExcluir