terça-feira, 24 de julho de 2012

Resenha: O Filho de Netuno

Para os que estavam esperando a resenha de "O Filho de Netuno", aqui está ela! E devo dizer que só tenho elogios a fazer.
O Filho de Netuno é um livro completamente envolvente, que faz com que o leitor fique preso á narrativa até que a última página seja virada.

Escrito do Rick Riordan, este é o segundo livro da série que contará com cinco volumes. Neste livro podemos nos encontrar novamente com nosso velho amigo Percy Jackson, o que faz com que o livro fique ainda mais empolgante.

A história: Sem saber de onde veio, Percy se encontra em um acampamento até então desconhecido pelos gregos. Com ele há apenas a lembrança de uma pessoa, Annabeth. Determinado a recuperar sua memória, e a libertar a Morte da prisão, Percy parte em missão com Frank e Hazel. Durante o trajeto que os leva á alcançar seu objetivo, eles passam por várias experiências marcantes, enquanto procuram conhecer melhor um ao outro. Acabam descobrindo coisas sobre o passado de Hazel, que é muito mais complicado do que se pode imaginar, e passam a entender o turbilhão que habita a mente de Frank. Apesar da luta para completar a missão, uma batalha ainda maior os espera no acampamento. Será que os romanos acabam reconhecendo o valor de Percy Jackson, ou fazem o que seu quase pretor, Octavian, deseja?

Não sei dizer qual dos dois livros da série é meu favorito, eu realmente me identifiquei mais com Piper e Leo, do primeiro livro, mas "O Filho de Netuno" me apresentou personagens que me fizeram elevar minha mente. A única coisa que me decepcionou foi a cota de romance, eu sinceramente esperava mais. Confesso que me apaixono cada vez mais pela escrita do Rick, e mal posso esperar por "The Mark of Athena".

Quem aí já leu "O Filho de Netuno", ou tem vontade de ler?

17 comentários:

  1. Esse livro está na minha de próximas leituras... e sua resenha me motivou a lê-lo ainda mais... qdo fizer a leitura volto aqui pra comentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você com certeza não vai se arrepender de embarcar nesta aventura! Vou esperar seu comentário quando ler então, hehe
      Abraço.

      Excluir
  2. Eu ainda não li esse livro mas tenho muita vontade de ler. Sempre vejo elogios a ele e fiquei curiosa para conferir.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro do Rick, acredita? Tenho alunos e um irmão viciadíssimos nos livros deles, preciso correr e começar logo a lê-los.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li essa série, na verdade tenho um certo preconceito, mas tenho certeza que deve ser muito envolvente realmente!

    Lar da Escriturária, clique aqui.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Eu também, mas "O filho de Netuno" trouxe uns personagens que me encantaram muito. Tipo a harpia Ella hahahh, falo na terceira pessoa até hoje por causa dela...

      Excluir
  6. Sou completamente apaixonada pelo Percy, ele é o melhor personagem de todos os tempos, e a tanto o herói perdido quanto o filho de netuno são maravilhosos, mas devo confessar que gosto mais da primeira série de Percy.
    Beijos, Juh - http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não li nenhum livro do Percy Jackson, mas tenho vontade... só assisti ao filme :/
    Gostei do seu blog!! E estou seguindo! *-*
    Quero te convidar para visitar o blog Loucos Informados!
    Você será muito bem vinda!
    Te aguardo! Beijos e obrigada pela atenção!
    Loucos Informados||
    FAN PAGECurte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo ótimo :) Na minha opinião o filme é terrível quando comparado ao livro, a história é muito diferente em muitos aspectos. Vale a pena conferir o livro. :)

      Excluir
  8. Olá
    Ficou muito boa a resenha
    eu adoro os livros do tio Rick
    Li tos os 5 primeiros e estou com os outros dois comprados aqui mas ainda não li.
    Parabéns pelo blog é muito legal.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Ainda não li todos de Percy Jackson e os Olimpianos, meio que inverti as coisas lendo Os Heróis do Olimpo primeiro, mas enfim, gosto muito da escrita e do mundo que o Rick apresenta :)))

      Excluir
    2. Martha vc inverteu os livros então perceberá que os 5 livros do herois do olimpo são em 1° pessoa e os herois do olimpo nao.
      Eu tenho tds os livros na minha estante menos o filho de netuno quero ler ele dps pq odiei essa coisa de otro heroi chamado jason sou mt fã do percy e com essa capa foda do filho de netuno eu fiquei mt mais fã dele :)

      Excluir
    3. Oi, então, percebi isto sim. Bom, eu gosto muito do Percy, mas gostei também imensamente do Jason, já que ele nos permite ver a história de outro angulo, isto é, além do ponto de vista do Percy. Acho que você vai gostar mais de "O filho de Netuno" então, já que é sobre o Percy novamente :)

      Excluir
  9. gostei muito desta resenha, muito legal mesmo

    ResponderExcluir