sábado, 28 de julho de 2012

Resenha: O Diário da Princesa

Com certeza você já ouviu falar de um filme da Disney chamado ''O Diário da Princesa'', da princesa Mia que morava em São Francisco e também de sua amável avó. Porém é melhor você esquecer isto, pois a verdadeira princesa, que poderia ser considerada uma garota comum, está neste e em todos os outros livros da saga da escritora Meg Cabot!
Se você é uma adolescente que acha que o mundo está caindo em cima de você, você pode claramente se comparar com a princesa Mia. Mas se você não é, vai poder, quem sabe, entender a confusão que fazemos com nossos sentimentos. Se você não se encaixa em nenhuma destas observações, apenas saiba que todos nós somos princesas e príncipes e nunca devemos abaixar a cabeça.

A história: Mia Thermopolis, era uma adolescente nova-iorquina comum que viu seu mundo desabar ao saber que ela era a única herdeira do trono de Genovia, ou seja, uma Princesa. Qualquer garota da sua idade iria amar ser uma princesa, mas Mia não; já se sentia uma aberração no colégio, andando com um grupo de amigos nerds e sendo uma das mais altas de sua turma. Se já não bastasse tudo isso, Mia teve de lidar com o novo namorado de sua mãe, seu próprio professor de álgebra e logo depois de saber que era Princesa, sua avó ''Grandmére'', a qual Mia não suportava, começou a lhe dar ''lições sobre como ser princesa''. Nada podia estar pior. Diante disso tudo, Mia teve que se acostumar com a loucura que sua vida se tornou, desabafando diariamente em seu diário, entre surtos de uma adolescente.

Este livro me deixou totalmente envolvida com a vida de Mia. Me perguntei como a Meg conseguiu descrever uma garota comum tão bem, nos fazendo acreditar que ela é real. Recomendo para todos, pois independente se é jovem ou velho, temos uma alma que quer ser rebelde.

Alguém aí já leu "O Diário da Princesa", ou se interessa pela história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário